Auto de Natal II





Encerrando os eventos em 2008, a Casa de Cultura Popular Palácio Lauro Arruda Câmara, realizou seu segundo Auto de Natal. Dessa vez com a parceria da Prefeitura Municipal e Fundação José Augusto, trouxe o elenco de Natal que sob a direção de Isac Galvão e Diana Pontes levou a público um lindo espetáculo com efeitos especiais e show pirotécnico encantando o público presente.
Mais um ano de muito trabalho e realizações da Casa de Cultura Popular de Nova Cruz que não pára. Já estamos planejando 2009 que com a Associação Amigos da Casa teremos muito mais a oferecer aos novacruzenses amantes da cultura popular. Informamos ainda que a Casa não fechará suas portas , continuaremos funcionando este primeiro mês de 2009 no horário matutino(devido férias de alguns funcionários) e presenteando o público com o que de melhor sabemos fazer que é trabalhar em prol da nossa cultura. Durante todo o mês de Janeiro, nos salões da Casa, estarão expostas aos público visitante coleções de pintura óleo sobre tela de artista norteriograndense e de fotografia da nossa conhecida Candinha Bezerra que desta vez retrata detalhes de Portugal. Visite-nos! Teremos imenso prazer em recebê-lo(a).







Amigos da Casa

A Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular- Palácio Lauro Arruda Câmara - de Nova Cruz , faz parte do Projeto do Governo Federal que através do Ministério da Cultura, vem implantando PONTOS DE CULTURA, para ajudar a resgatar, preservar e divulgar a cultura brasileira em todas as regiões do País; e no Rio Grande do Norte o Projeto privilegiou as Casas de Cultura . Dentre mais de cem projetos inscritos, apenas 40 foram aprovados pela comissão especial em Brasilia e dentre essas, o projeto apresentado pela equipe da Casa(Diário Oficial de 02 de dezembro de 2008). Portanto, a Casa de Cultura e Nova Cruz ,principalmente, estão de parabéns por mais esse incentivo a cultura local . A sede da Associação funcionará no prédio do antigo açougue público, no centro histórico da cidade que está em processo de adaptação para receber os visitantes e associados. Mais uma vez, a parceria com a Prefeitura Municipal através do prefeito Cid Arruda Câmara se fez presente quando lavrou a sessão de uso do referido prédio para funcionamento da nossa associação. Informamos ainda que a Associação foi formada mediante encontro com diversos segmentos da sociedade local como sindicalistas, comerciantes, professores, artistas, estudantes, artesãos, etc que compareceram e elegeram os membros da presidência da Assocação,através de votação e que toda a documentação exigida passou pelos trâmites legais encontrando-se à disposição para os interessados em conhecê-la. Informamos ainda que todos aqueles que de alguma forma são ligados à cultura como um todo, poderão associar-se como Amigos da Casa comparecendo à Casa de Cultura Popular onde obterão as informações necessárias para o preenchimento de sua ficha/cadastro de inscrição e participar dessa nova caminhada cultural que juntos realizaremos.

Amigo nº 1


Durante os festejos de encerramento das atividades da casa no ano de 2008, o Prefeito Cid Arruda Câmara, confirmando mais uma vez a grande parceria da Prefeitura Municipal com a Casa durante sua administração, fez o lançamento da revista "Nova Cruz- Oito Anos de Realizações para Ficar" e comunicou oficialmente a criação da Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular de Nova Cruz.