BLOG DO CENTRO CULTURAL SE SOLIDARIZA COM O ESFORÇO DO PONTO DE CULTURA DA CIDADE NO RESGATE DE NOSSAS RAÍZES


 Ensaio na Casa de Cultura de Nova Cruz do Grupo de Danças Tipicas e Tradicionais FLÔR DO AGRESTE da E. E Alberto Maranhão - NOVA CRUZ-RN

Ponto de Cultura de Nova Cruz/RN fazendo a sua parte em prol da cultura novacruzense
O Grupo de Danças Tipicas e Tradicionais Flôr do Agreste da E. E. Alberto Maranhão - NOVA CRUZ/RN vai em ritmo de um futuro promissor.  Um projeto idealizado pelo Ponto de Cultura de Nova Cruz em parceria com BNB  e BNDS, coordenado pela professora, ILVAÍTA MARIA COSTA.
Evidentemente que parabenizamos a inciativa da coordenadora, Ilvaíta por ter identificado esse grupo maravilhoso que é composto por várias adolescentes que demostram força de vontade transmintindo energia e alegria.
São essas atitudes que devemos apoiar.  A coordenadora, Ilvaíta Costa nos adiantou que brevemente o Grupo irá se apresentar e já estamos ansiosos que esse dia chegue, pois a cidade de NOVA CRUZ está precisando de ações que resgatem a nossa cultura, as nossas raízes.
Desde já desejamos total sucesso para o grupo e outros que com certeza surgirão.
Na próxima matéria falaremos mais profundamente sobre o grupo e o projeto.  Aguardem!

Projeto Cinema na Praça chega ao Conjunto Jardins de Extremoz (RN)




Jornal iTEIA


O conjunto Habitacional Jardins de Extremoz recebe nesta quinta-feira, 31, o Projeto Cultural Cinema na Praça, em sua 13ª edição, às 18h30, na praça pública da comunidade.
O projeto é de iniciativa da Prefeitura de Extremoz, por meio da Comissão Pró-Selo Unicef. As próximas edições ocorrerão nas comunidades de Campinas e Estivas, nos dias 14 e 21 de junho, respectivamente. Somente no segundo semestre, a comissão divulgará as próximas localidades que serão contempladas com a iniciativa.
As comunidades que já receberam o Projeto Cinema na Praça foram Santa Maria, Malvinas, Capim, Pedrinhas, Centro Antigo, Santa Rita, Boca da Ilha, Comum, Vila de Fátima, Pitangui, Contendas e Barra do Rio.
Leonardo Sodré - Jornal iTeia
Pena que um projeto tão simples e de resultados tão compensadores não seja levado a termo em nossa cidade por falta de interesse dos órgãos administrativos que não consideram a cultura parte da educação e da vida de seus munícipes...!