Música na corda bamba




“O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais”.Fonte: Constituição Federal (art. 125, 1988).
Leis que dormem indefinidamente no papel em detrimento dos caminhos que poderiam ser abertos a juventude atual se ela fosse cumprida..!

A Casa de Cultura Popular de Nova Cruz, continua funcionando "no peito e na raça" graças a algumas mentes mais evoluídas que conscientes do valor da cultura, não hesitam em transmitir seus conhecimentos -gratuitamente -para os jovens de nossa cidade, visando afastá-los de caminhos contraproducentes a formação de seu caráter e de sua cidadania. A exemplo do regente Julio Cesar Fernandes, temos o Mestre Arnaud (capoeira) que também se doa a um projeto sem nenhum ônus material mas de um valor inestimável. Ambos ministram aulas de música e capoeira respectivamente a um grupo de jovens que cresce a cada dia avisados pela propaganda "boca a boca" dos que já frequentam as dependências do Palácio Lauro Arruda Câmara. A Casa de Cultura Popular de Nova Cruz agradece penhoradamente a ajuda inestimável e o despreendimento desses dois cidadãos.
Só que agora apresentou-se-nos uma situação de pecariedade que poderá por em risco todo esse trabalho: A manutenção dos instrumentos que a Casa disponibiliza aos jovens aprendizes! Estamos iniciando uma campanha para aquisição de cordas para os instrumentos - viola, violão, violino. Convidamos a quem estiver interessado, juntar-se a nós para, salvar o trabalho voluntário que é realizado e consequentemente, afastar a juventude novacruzense de situações de vulnerabilidade social tão presentes nesse mundo globalizado, Faça uma visita ao Palácio Lauro Arruda Câmara. Quem sabe o entusiasmo dos jovens lhes contagie e mesmo que não se julgue portador de algum talento artistico, poderá ajudar de forma mais "material": Doar um jogo de cordas para um dos instrumentos. É uma maneira de contribuir para a continuação do trabalho e fazer parte do grupo de "Amigos da Casa de Cultura de Nova Cruz".

SESC traz Portinari a Nova Cruz








Depois da "visita" de Da Vinci e suas Maravilhas Mecânicas, agora é a vez de Cândido Portinari com suas "Brincadeiras de Criança" A exposição sobre o artista encontra-se nas dependências do SESC Pró-Ler aberta a visitas de toda a população. Essa semana compareceram a exposição, alunos da E.E. Alberto Maranhão.
A exposição estará aberta até o dia 30/09/2009 de segunda a sexta no horário comercial.
É uma exposição voltada principalmente para estudantes e trás o titulo de Brincadeiras de Criança apresentando telas em carvão e pastel e enfcocando cenas do cotidiano das brincadeiras infantis como "Menino de Engenho" e " Don Quixote".

Infância tem gosto de saudade...




















Se já brincastecom algum desses...Tás envelhecendo heim?