PONTO DE CULTURA


Esta é a logomarca do nosso PONTO DE CULTURA ,criada por Rodolfo Amaral que faz parte da Associação Amigos da Casa de Cultura Popular -Palácio Lauro Arruda Câmara, através da qual o PONTO DE CULTURA realizará suas atividades. O PONTO DE CULTURA é prioridade do Programa CULTURA VIVA do MINISTÉRIO DA CULTURA, cujaGT -Gestão Cultural-visa:
1-Criação, conservação, preservação e valorização do Patrimônio Cultural brasileiro.
2-Estímulo à reflexão sobre as artes e a Cultura.
A participação do Poder Pùblico local, Estado e Prefeituras , no caso de Nova Cruz, é de concedente e disponibiliza parte de seus recursos para a implementação dos projetos.
O Programa CULTURA VIVA, do MinC, assume a cultura, a educação e a cidadania enquanto promove a diversidade cultural brasileira. Por meio da Secretaria de Programas e Projetos Culturais, o MinC iniciou .em 2004, a implantação dos PONTOS DE CULTURA com a missão de desesconder o Brasil, reconhecer e reverenciar a cultura viva de seu povo.
O PROGRAMA CULTURA VIVA contempla iniciativas culturais que envolvem a comunidade em atividades de arte, cultura , cidadania e economia solidária. essas organizações (como a Associação Amigos da Casa de Cultura) são selecionadas por meio de edital público com resultado publicado no DOU(Diário Oficial da União) e passam a receber recursos do Governo Federal para potencializar seus trabalhos, seja na compra de instrumentos, figurinos, equipamentos multimídias, seja na contratação de profissionais para cursos e oficinas, produção de espetáculos , eventos culturais, entre outros.

INICIO DO NOVO ANO







Iniciamos 2009 com a exposição fotográfica de Candinha Bezerra:
"Retratos Lusitanos- Um Olhar Potiguar".
Nesse mês de janeiro estamos abrindo as portas da Casa apenas pela
manhã devido uma da agentes encontrar-se em férias.
Acervo fotográfico: Casa de Cultura Popular