PIOR QUE É

Tá Reclamando do Lula? Do Serra? Da Dilma? Do Arrruda? Do Sarney? Do Collor? Do Renan? Do Palocci? Do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos políticos distritais de Brasilia? Do Jucá? Do Kassab? Dos outros 300 picaretas do Congresso?
Brasileiro reclama de quê?
O Brasileiro é assim:
A- Coloca nome em trabalho que não fez.
B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.
C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.
01. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
02. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
03. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
04. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
05. - Fala no celular enquanto dirige.
06. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...) - assim o amigo não gasta nada.
07. - Usa o celular na Igreja, no cinema, nas salas de aula, teatro, palestras e afins.
08. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
09. - Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.
10. - Viola a lei do silêncio.
11. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
12. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
13. - Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.
14. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
15. - Faz "gato" de luz, de água e de tv a cabo.
16. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
17. - Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.
18. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
19. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.
20. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
21. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
22. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
23. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
24. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
25. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
26. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
27. - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
28. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... como se isso não fosse roubo.
29. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
30. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
31. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
32. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
33. - Joga o que pode por onde passa, especialmente quando se trata de lugares públicos, que vivem sujos graças a esse costume.
34. - Queima o lixo em terrenos, quando ateia fogo para se livar do mato.
35. - etc.
E quer que os políticos sejam honestos... Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas... Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!
Espalhe essa idéia!
"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...."
Colhemos o que plantamos! A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes.
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

QUANTO VALE QUEM RENEGA SUAS PRÓPRIAS ORIGENS




Este é o atual Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal brasileira, famoso por sua posição racista, machista e homofóbica. Nesta foto estão ele, sua mãe e o padrasto. Duvido que essa sorridente senhora, de bom semblante, tenha culpa em todas as discriminações cometidas por esse cidadão - que alega que os africanos são seres amaldiçoados, que é um azar nascer negro. 

Acreditem: esse "senhor" quer ser candidato à presidência do Brasil nas próximas eleições - JÁ PENSARAM?. Toda a polêmica gerada por suas frases discriminatórias ele julga positiva: falem mal, mas falem de mim - diz ele.  Se você já se livrou de preconceitos pelo caminho, se está nesta vida procurando evoluir como ser humano, não esqueça de sua responsabilidade para com o mundo que o cerca. "Para que o mal vença, bastam que as pessoas de bem se calem". No nosso Código Penal, omissão de socorro também é crime! Não se omita! O Brasil precisa de todas as vozes unidas contra o que é errado, para se tornar um lugar melhor para as futuras gerações. Assine já a petição abaixo:



Ajude divulgando no seu blog, no seu twitter, Orkut, Facebook. 

Não se cale. 

TRABALHO E PREVIDÊNCIA


28/01/2013 - 09h33

Projeto regulamenta profissão de artesão e cria mecanismos de apoio e classificação

Arquivo/ Diogo Xavier
Gorete Pereira
Projeto de Gorete Pereira cria conselho nacional e serviço de apoio ao artesanato.
A Câmara analisa projeto que cria o Estatuto do Artesão, define a profissão e autoriza o Poder Executivo a criar o Conselho Nacional do Artesanato e o Serviço Brasileiro de Apoio ao Artesanato. A matéria (PL 4544/12), da deputada Gorete Pereira (PR-CE), tramita apensada ao PL 7755/10, que também dispunha sobre a profissão de artesão.

Pelo texto, ficam definidos três tipos de atividade artesanal: arte, ofício e produção e confecção tradicional de bens alimentares. Artesão é definido como o trabalhador que exerce uma atividade artesanal, em caráter habitual e profissional, dominando o conjunto de saberes e técnicas a ela inerentes. Para que a pessoa caiba na definição se exige que ela tenha sentido estético e perícia manual.
No anexo I do texto, são listadas 160 atividades consideradas como artesanato, entre elas fabrico de redes e de carvão, gravura em madeira e tecelagem. Essas atividades deverão ser regulamentadas no prazo de 180 dias depois da publicação da lei.
De acordo com o projeto, para exercer a profissão a pessoa deverá requerer registro nas Delegacias Regionais do Trabalho, que emitirá o Registro Profissional do Artesão. O interessado deverá demonstrar que exerce a atividade de forma profissional e habitual, mesmo que seja secundária. O documento deverá ser validado a cada três anos.
A autora afirma que é importante definir com clareza os conceitos de artesão e de unidade produtiva artesanal, bem como os requisitos a que as atividades artesanais devem obedecer para que possam se beneficiar de políticas públicas. “No Ceará, por exemplo, a atividade artesanal constitui uma forma alternativa de incentivo à economia local. Ela assegura a preservação da cultura local e a geração de emprego e renda para muitas famílias. Muitas pessoas encontram no artesanato uma forma de garantir a própria sobrevivência”, disse a deputada, que é do estado.
O texto prevê ainda a criação de unidades produtivas artesanais. Ela é definida como qualquer unidade econômica, legalmente constituída e devidamente registrada, organizada sob as formas de empresa em nome individual, estabelecimento individual de responsabilidade limitada, cooperativa, sociedade unipessoal ou sociedade comercial que desenvolva uma atividade artesanal.
Valor estético
Outra inovação do projeto é a criação do Registro Nacional do Artesanato, que ficará a cargo do Ministério da Cultura. A ideia é cadastrar as atividades artesanais e seus produtos, de acordo com peculiaridades, procedência, valor estético, étnico e cultural. A inscrição das atividades artesanais no registro deverá ser de graça e atualizada regularmente.
Conselho do Artesanato
O Conselho Nacional do Artesanato, também criado pelo projeto, será vinculado ao Ministério da Cultura, e terá competência para:
- atualizar as lista de atividades artesanais;
- manter e controlar o registro do artesanato;
- estabelecer políticas de fomento para as atividades artesanais;
- emitir normas para certificação de produtos artesanais;
- conhecer, desenvolver estudos, classificar e discriminar os produtos artesanais típicos de regiões ou de culturas tradicionais populares; e
- certificar os produtos artesanais que expressem conteúdo cultural e características peculiares de uma região ou de uma determinada etnia.
Tramitação
Os projetos serão analisados, em caráter conclusivo e em regime de regime de prioridade pelas comissões de Educação e Cultura, Trabalho, de Administração e Serviço Público, Finanças e Tributação, e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Jaciene Alves
Edição- Mariana Monteiro

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

Asilo de cães-guias no Japão dá um resto de vida digna aos cães ‘cuidadores’


Quando a velhice chega para estes animais “cuidadores”, quem cuidará deles se precisarem de ajuda?
Pensando nisso, desde 1978 foi fundado o asilo para cães-guias aposentados de Sappporo, oCDWMA, e desde então, mais de 200 animais viveram seus últimos anos de vida no local.
Esses animais trabalharam arduamente durante 12 anos acompanhando seus donos, e por conta na diminuição do desempenho físico param de trabalhar, por isso tem seu merecido cuidado e descanso, mostrando o profundo respeito e carinho que os japoneses tem com esses cães que dedicam boa parte de sua vida para facilitar a vida de um deficiente visual.
E esse respeito vai além, pois no Japão são feitas orações pelos cães falecidos com o mesmo cuidado que se faz aos humanos, pois lá se considera que tanto animais humanos como animais não humanos possuem uma alma individual e imortal, segundo preceitos do Budismo e Hinduísmo.
Conheça algumas fotos deste lugar especial, onde esses cães-guias esperam para serem adotados novamente ou morrer tranquilos.

AS MOEDAS DA ILHA DE LESBOS - mar Egeu


Foto: ✤ Foto ✤

AS MOEDAS DA ILHA DE LESBOS - mar Egeu 

A Ilha de Lesbos fica no mar Egeu, próximo à Turquia, e as moedas encontradas nesta ilha, datadas de 203 a. C, é em homenagem a Hannibal Barca, denominadas o "Truinfo de Hannibal".

Hannibal Barca, foi um famoso general de Catargo, que atravessou os Alpes com seus elefantes para lutar contra os romanos. Isso aconteceu por volta de 2.200 anos atrás.

Cartago - com sua capital perto de Túnis, em moderna Tunísia, Norte da África - era um império comercial que tinham co-existido com a Roma por muitos séculos. Finalmente, os dois impérios entraram em confronto na série de três guerras chamado Guerras Púnicas . Roma derrotou Cartago vezes três,  até que finalmente, destruiram a cidade e o império.


Guerra de Aníbal foi a Segunda Guerra Púnica - ele começou por atacar Sagunto, na Espanha e depois invadiu a Itália por 16 anos, causando terríveis derrotas às forças romanas. Ele nunca foi derrotado em um maior engajamento pelos romanos na Itália, mas foi gradualmente sendo encurralado no sul do país. Finalmente Roma invadiu sua terra natal, no norte Africano e ele foi chamado para defendê-la. Lá, ele sofreu sua primeira derrota importante, que terminou a Segunda Guerra Púnica.

Hannibal, então, em fuga,  viajou pelo Oriente Médio, vendendo suas habilidades militares - geralmente para os adversários dos aliados de Roma. Finalmente Hannibal foi preso (na atual Turquia) e tomou veneno para evitar a captura.

Não há nenhuma imagem conhecida sobre este grande general africano, porém sempre o retrataram como um homem branco. Oras,  sendo ele africano e já se sabendo que tais moedas existem em homenagem ao próprio, alcunhados o seu rosto e os elefantes.... como os erros ainda persistem?  Além de tudo, se o norte da África já estabelecia comercio com Roma e tinha um general de guerra tão extremado, como podem dizer que a África não evoluiu antes da chegada dos Europeus? 

Tirem suas próprias conclusôes!
.
Fontes:
Hannibal Barca of Cathage
http://hannibal-barca-carthage.blogspot.com.br/2012/03/elephants-hannibal-and-metellus-family.html
.
Marcus Claudius Marcellus
http://www.livius.org/cg-cm/claudius/marcellus.htmlA Ilha de Lesbos fica no mar Egeu, próximo à Turquia, e as moedas encontradas nesta ilha, datadas de 203 a. C, é em homenagem a Hannibal Barca, denominadas o "Truinfo de Hannibal".
Hannibal Barca, foi um famoso general de Catargo, que atravessou os Alpes com seus elefantes para lutar contra os romanos. Isso aconteceu por volta de 2.200 anos atrás.
Cartago - com sua capital perto de Túnis, em moderna Tunísia, Norte da África - era um império comercial que tinham co-existido com a Roma por muitos séculos. Finalmente, os dois impérios entraram em confronto na série de três guerras chamado Guerras Púnicas . Roma derrotou Cartago vezes três, até que finalmente, destruiram a cidade e o império.
Guerra de Aníbal foi a Segunda Guerra Púnica - ele começou por atacar Sagunto, na Espanha e depois invadiu a Itália por 16 anos, causando terríveis derrotas às forças romanas. Ele nunca foi derrotado em um maior engajamento pelos romanos na Itália, mas foi gradualmente sendo encurralado no sul do país. Finalmente Roma invadiu sua terra natal, no norte Africano e ele foi chamado para defendê-la. Lá, ele sofreu sua primeira derrota importante, que terminou a Segunda Guerra Púnica.
Hannibal, então, em fuga, viajou pelo Oriente Médio, vendendo suas habilidades militares - geralmente para os adversários dos aliados de Roma. Finalmente Hannibal foi preso (na atual Turquia) e tomou veneno para evitar a captura.
Não há nenhuma imagem conhecida sobre este grande general africano, porém sempre o retrataram como um homem branco. Oras, sendo ele africano e já se sabendo que tais moedas existem em homenagem ao próprio, alcunhados o seu rosto e os elefantes.... como os erros ainda persistem? Além de tudo, se o norte da África já estabelecia comercio com Roma e tinha um general de guerra tão extremado, como podem dizer que a África não evoluiu antes da chegada dos Europeus?
Tirem suas próprias conclusôes!
.Fontes:

Hannibal Barca of Cathage
http://hannibal-barca-carthage.blogspot.com.br/2012/03/elephants-hannibal-and-metellus-family.html
.Marcus Claudius Marcellus
http://www.livius.org/cg-cm/claudius/marcellus.html

ODONTOLOGIA NO EGITO ANTIGO - África

Os primeiros indícios de odontologia antigo que temos é um trabalho incrivelmente detalhado na arcada dentária do Egito Antigo que os arqueólogos dataram a 2000 aC. O trabalho mostra o trabalho intricado em ouro ao redor dos dentes. Mais incrível ainda, é que haviam dois dentes de outras pessoas, onde foram feitos furos e amarrados amarrados pelos buracos e seguros ao redor dos dentes vizinhos. Uma técnica certamente avançada para a época.

Uma fórmula egípcia de pasta de dente, que data do século 4 a.C., foi recentemente encontrada em uma coleção de papiros da Biblioteca Nacional de Viena, Áustria. Os ingredientes incluem sal, menta, pimenta e flor íris seca.