RELÍQUIA

 Atendendo a um pedido do governo Americano que buscava a todo custo 
uma aproximação com o Brasil, WALT DISNEY criou (entre outros) este 
curta metragem antológico.
Era o fim da 2ª grande guerra mundial e o governo americano temia que o Brasil pudesse se tornar um país comunista. Esta pequena maravilha foi criada no início dos anos 50, inteiramente à mão, sem computadores nem outro tipo de ajuda como os efeitos especiais do cinema de hoje em dia.

PONTO DE CULTURA TRÁS VIDA AO PALÁCIO LAURO ARRUDA CÂMARA

Além das oficinas de música ( metais, violão e teclado) e de Boi de Reis, o Ponto de Cultura iniciou essa semana a oficina de Dança do Ventre. O trabalho é realizado de forma voluntária pela dançarina  Ana Paula que muito gentilmente prontificou-se a ensinar o grupo de alunas da Escola Estadual Alberto Maranhão, coordenado pela profª Ilvaíta  que desde o ano passado  vinha trabalhando  com o grupo composto por 11 jovens adolescentes do 7º ano do Ensino Fundamental quando foi criado o grupo feminino de dança "Flor do Agreste" .










A CASA DE CULTURA POPULAR CONTINUA NAS COSTAS DO PONTO DE CULTURA

Ivanira nos afirmou que este ano o Governo do Estado dará às bandas de música uma atenção especial, inclusive com muitos editais para o setor, cursos de formação, encontros etc.  .Vale salientar o comparecimento de representantes da cultura do Municipio -artistas, agentes culturais, presidentes de associações, professores, artesãos, etc. como também secretários de cultura de municipios vizinhos além da presença do atual prefeito da cidade que pela primeira vez em quase quatro anos de administração, entrou nesta Casa de Cultura.


Obs.: esta postagem saiu com atraso porque esperávamos que a FJA dispensasse o mesmo tratamento a Casa de Cultura de Nova Cruz que deu às outras Casas .