Exposição de recicláveis na CEF


Na semana de 17 a 21 de agosto de 2009, aconteceu na CEF de Nova Cruz, uma exposição de artesanato confeccionado com material reciclável, realizada pela ONG "Moradia e Cidadania", coordenada por Altenizia Mota Neves que juntamente com um companheiro de trabalho, mostraram-se disponiveis para esclarecimentos sobre a confecção das peças. Dentre as expostas, estavam bonecas confeccionadas a partir de garrafas PET, papéis reciclados com folhas, cascas de cebola, fibras naturais, etc.; vassouras,cadeiras e pufs de embalagem PET, caixas recicladas, vassouras e bolsas de PET, além de caixas de madeira decoradas. Interessante trabalho que além de surpreender pela plasticidade com que os recicláveis são passiveis diante da criatividade e das mãos dos artesãos, estimula a criatividade dos visitantes para o reaproveitamento desse material, beneficiando assim o meio ambiente. Parabéns à ONG Moradia e Cidadania.

2 comentários:

Unknown disse...

ficamos emocionadas pelo carinho.
é com muito prazer que trabalhamos para a reconstrução do nosso planeta, para a valorizacao do ser humano, para a arte em geral, pois acreditamos que sozinho plantamos apenas uma semente, mas juntos criaremos uma floresta.
boa sorte!
equipe ong moradia e cidadania rn

Anônimo disse...

Fico muito satisfeito com essa mudança social das pessoas que se envolve com projetos de sustentabilidade ambiental para desconstruir uma visão arcaica do egocentrismo financeiro de certos grupos sociais da pirâmide elitizada que deixou de lado a sua busca individualista, morais e táticas e da própria ética com a intenção de se colocar no lugar do outro que vive em situação precária e, criou-se possibilidades de oportunidades de mudança intriseca a seu caráter como individuo e cidadão respeitador do meio ambiente. Parabéns pelo projeto. Continuem assim que tudo irá dá certo.