MINC PODERÁ DAR ! TIRO NO PÉ"



Alegando, entre outras coisas, "FAVORECIMENTO A DETERMINADAS ENTIDADES" o MinC já estuda a possibilidade, de no próximo dia 12 de março, CANCELAR O EDITAL que criou os 69 PONTÕES DE CULTURA em todo território nacional. Caso isto ocorra, como é desejo do MinC, trará sérios prejuízos, pois todos os PONTÕES já receberam a primeira parcela e terão que devolver a quantia recebida corrigida monetariamente.
Vale lembrar que os PONTÕES DE CULTURA, após receberem os recursos, já deram início as suas atividades, gastando o dinheiro recebido de acordo com a PLANILHA DE TRABALHO 2011, apresentada e aprovada pelo MinC, inclusive com parecer jurídico pela aprovação da planilha.
A Comissão Paulista e Nacional dos PONTOS DE CULTURA esta mobilizada para evitar que isto acontece e, na última semana, foi até Brasilia junto com advogados e extraiu peças da Sindicância Interna para entrar com um MANDATO DE SEGURANÇA ou HABBEAS CORPHUS para tentar impedir que isto venha a ocorrer.
Uma comissão de cinco Pontões estará se reunindo para estudar neste final de semana todas as ações que podem ser tomadas para evitar que isto venha a ocorrer. Outra opção que não foi descartada é a de, caso o MinC resolva mesmo cancelar o EDITAL, será o de mobilização em todas as bases do território nacional, para pedido de uma CPI, apurando-se todas as responsabilidades. Não se descarta também ocupação de prédios do Ministério com panelaços para chamar a atenção da mídia para esta questão tão grave.

Jéfferson Mello

Um comentário:

FÁTIMA AMORim disse...

Parabéns pelo seu blog. Muito pertinente com a proposta.

Te seguindo.

@fatima_amorim
panoseart.com.br