FORUM PERMANENTE TVC Mensalão: criminalistas apostam em absolvição geral



 
Você já conhece o Tudo Sobre o Mensalão? Criado pelos alunos de direito que compõem o Movimento Universitário Em Defesa do Estado de Direito, nosso site já reune uma vasta rede de leitores que estão interessados em compartilhar e debater de forma técnica os aspectos do processo que começará a ser julgado no próximo dia 2 de agosto pelo STF. 
 Destaque em nosso site, matéria do Valor Econômico mostra que criminalistas apostam em absolvição geral no caso do suposto mensalão face ao histórico de julgamentos técnicos realizados pelo Superior Tribunal Federal. 
 Um dos pontos principais desta semana é como a imprensa brasileira omite e manipula informações. Um profundo estudo contraria tese de compra de votos na Câmara, principal acusação feita contra os réus do processo. 
 Em um processo de quase 60 mil páginas e 39 réus, destaca-se a celeridade do Ministro Ricardo Lewandowski ao entregar sua revisão em poucos meses. Boa parte da imprensa omitiu o fato que normalmente a revisão de um único réu leva seis meses ou mais no STF. Em artigo a Folha de São Paulo, Joaquim Falcão, professor de direito constitucional da FGV, comenta sobre a liberdade de tempo que a lei concedeu a Lewandowski neste importante processo.
 Acesse, comente, apresente suas ideias e compartilhe!
 
Movimento Universitário Em Defesa do Estado de Direito

Nenhum comentário: